segunda-feira, 29 de março de 2010

Hotel Paineiras

Não reparem a pouca qualidade nas renderizações, tivemos pouco tempo para realizar o projeto então o que vale é a arquitetura não o acabamento do SketchUp .

Imagens Hotel Mine

Referência para projeto de hotel : Hotel Mine - Buenos Aires

A atribuição de funções deste hotel começou a partir da busca do local onde o projeto de arquitetura e decoração seria resolvido. O edifício está localizado em um local bastante incomum na cidade, onde os terrenos têm em média 8 m (que é a largura padrão de Buenos Aires), que se prolonga até 15m na parte traseira. Isto resultou foi muito proveitoso para o projeto.. Além de suas dimensões, o que foi encontrado foi um terreno com uma hospedaria em seu interior, com paredes feita de tijolos antigos cobertos por trepadeiras - que foram conservadas – e a vista para os jardins e pátios vizinho com o mesma configuração.


A linha do projeto é baseada em dois blocos de apartamentos, um na frente, e o outro olhando para o jardim de trás, unido por pontes verticais e horizontais, como as circulações, proporcionando vistas para o pátio central. No piso térreo, uma seqüência de espaços interiores e exteriores separadas por grandes painéis de vidro organizam as diferentes funções públicas a partir do acesso principal, passando para o átrio, o pátio central, em seguida a sala de estar e um bar / restaurante e, no final, a galeria, o deck e jardim de volta com uma piscina. Isto permite ver todos os espaços juntos, desde a rua até o final do local, causando a seus hóspedes uma sensação de não saber se estão dentro ou fora do edifício. Os espaços exteriores são a alma do projeto. O pátio central, com suas fontes de água, que liga os dois blocos de apartamentos é visto em todas as circulações horizontais e verticais do hotel através de uma grande janela que se inicia no piso térreo e continua até o último andar e no jardim a sua piscina, junto a uma galeria e um deck de madeira, um ponto de encontro nas tardes, fornecem essa característica tão procurada na paisagem de Palermo, a sensação de sentir este lugar como seu.

O hotel se desenvolve em quatro pisos, três dos quais são na maioria ocupados por vinte salas, sendo quatro deles de frente para a rua, duas de frente para o pátio e o restante para o jardim. As varandas foram concebidas como caixas de concreto que, ao mesmo tempo em que ligam os quartos com o exterior, fornecem uma sensação de privacidade aos hóspedes.
A idéia sobre a qual o arquiteto trabalhou foi para gerar um edifício que se juntou, de lado: uma arquitetura inovadora com muito design e detalhes elaborados. Linhas com um forte impacto visual, os espaços limpos, circulações fluidas e da utilização de materiais com um caráter forte e, por outro lado, a idéia que dá a base para seu nome: Mine, o que significa a sensação de se sentir confortável, de tornar a seus espaços próprios, de espaços com dimensões caseiras e lugares reconhecíveis no imaginário dos clientes.

O projeto foi criado com uma série de dualidades, sentimentos contraditórios que fornecem a riqueza de cada um dos espaços. Uma decoração com características orgânicas de tendência tailandesa misturada com elementos contemporâneos fornece calor para os espaços públicos do andar térreo, resultando em uma arquitetura de linhas puras e modernas.

Uma das premissas criadas pelos proprietários era resolver um edifício que seria sintetizar o sentimento de estar "de férias", tornando-se um lugar de descanso, de um cosmopolita, a cidade agitada como Buenos Aires. É por isso que Mine é caracterizado pela utilização de uma série de materiais naturais e artificiais que se misturam, em diálogo permanente.

O uso de couro, pedras e texturas naturais, como madeira, vime ou bambu, diálogos com concreto e vidro. Ao mesmo tempo, tons brilhantes fazem contraste com a harmonia das cores insaturadas e uma iluminação cenográfica é combinada com dispositivos de mão reforçando essa dualidade. Este hotel une dois mundos muito diferentes e integrá-los através dos espaços.

O conceito também é levado para os quartos através de um design que lembra mais a uma casa do que um quarto de um hotel, de modo que o cliente sinta que o quarto foi projetado especialmente para ele. Existem quatro categorias de quarto, neles a madeira foi usada em móveis ,concreto nos pisos e paredes brancas com os flashes de cores que remetem a um estilo oriental.

No entanto, à medida que avançamos para o aumento da categoria de quarto não há apenas uma mudança no tamanho e serviços, mas mais elementos de design também.